As máquinas têxteis são as responsáveis pela qualidade dos resultados da sua confecção. Logo, saber em qual investir é fundamental para assegurar o sucesso da sua indústria.
Para te ajudar na seleção, listamos abaixo os modelos que não podem faltar no processo. Confira a seguir!
Veja as máquinas têxteis que não podem faltar na sua confecção
As máquinas têxteis são os principais ativos da etapa de confecção. Sem elas, não há como garantir padronização, automação e otimização. O que impacta diretamente na qualidade final do produto.
É simples! Não há mais espaço para uso de equipamentos desatualizados, inadequados ou que não são capazes de suportar a demanda têxtil.
Afinal, é mais do que necessário eliminar o número de paradas inesperadas, retrabalhos e gastos desnecessários com recompra de matéria-prima.
Ou seja, o investimento em máquinas têxteis garante a economia ao longo prazo, devido a assertividade e eficiência. A produtividade é a aliada da sua indústria por promover rentabilidade. E isso só é possível com a aquisição de tecnologia e inovação.
Vale destacar que, segundo a Abit, a confecção é responsável por produzir, em média, 8,1 bilhões de peças. Isso faz com que esse setor fature, junto com a Cadeia Têxtil, R$190 bilhões.
Logo, o uso de máquinas ágeis e produtivas permite que se alcance a demanda do mercado. Tudo isso ao mesmo tempo em que assegura o crescimento da sua indústria, juntamente com o segmento.
Entendendo a importância desses equipamentos para o sucesso do seu negócio, a Delta Máquinas Têxteis desenvolveu soluções que aprimoram os resultados.
As máquinas Delta otimizam a cadeia produtiva e contribuem para a percepção econômica do setor. O objetivo é construir um novo futuro para o setor têxtil com base nas soluções Delta.
Então, conheça agora os modelos ideais para a sua confecção!
1. Calandra de sublimação
A Calandra de Sublimação CTM450 é a primeira das máquinas têxteis a ser citada nessa lista. Ela foi desenvolvida para garantir produtividade, qualidade e rentabilidade no processo de termotransferência.
Seu sistema de aquecimento promove temperatura uniforme. Logo, assegura maior aproveitamento da circunferência do cilindro térmico e cromado.
Sendo assim, ela é perfeita para o trabalho em rolos ou em peças cortadas. Tudo com muita padronização e automação!
Além disso, a máquina permite ajustes de metragem, temperatura e velocidade. Sem contar que as configurações de receitas são feitas via IHM.
Para acrescentar, o equipamento ainda possui 2 sensores do tipo termoresistência para monitorar a temperatura interna e externa do cilindro. Desta forma, a Calandra promove um controle de temperatura mais eficiente e seguro.
Por fim, a Calandra de Sublimação Delta conta com um sistema de resfriamento com parada automática e um sistema de NoBreak para evitar perdas em casos de queda de energia.
2. Lavadora de Amostras
Já a Lavadora de Amostras DWM555 é uma das máquinas têxteis que mais reforça o impacto do investimento em tecnologia adequada. Essa é uma solução Delta desenvolvida para substituir as máquinas domésticas utilizadas no processo de teste de amostra.
Um processo que levava cerca de 3 horas, com a Lavadora de Amostra passa a ser concluído em 15 minutos! Esse é o caso da gigante varejista Havan! Além de garantir otimização com essa máquina, a empresa também assegurou economia de água de 80%.
Quer saber mais sobre esse case de sucesso? Então clique aqui e acesse o conteúdo completo.
E ainda podemos citar o caso da KFK Private Label. A companhia, com mais de 30 anos de mercado, registrava alto custo devido a não-qualidade (CNQ) das peças costuradas.
Para mudar esse cenário, a organização apostou na automação de processos produtivos através da aquisição da Lavadora de Amostra Delta, juntamente com a Revisadeira, Relaxadeira.
Esse investimento ajudou na redução de 50% do CNQ da KFK Private Label! A economia permitiu que a empresa adquirisse maiores compensações financeiras junto aos fornecedores de matéria-prima.
Para conhecer mais desse case, clique aqui.
Desse modo, a Lavadora de Amostra Delta inovou no processo de testes de encolhimento. A solução agiliza a resposta de laboratório ao determinar o percentual de redução e torção da peça.
Ela garante qualidade final do produto e retorno de investimento. Isso porque:
- Diminui em até 75% o desperdício de material;
- Padroniza o método de avaliação de alteração dimensional;
- Exige menor consumo de energia elétrica;
- Reduz o índice de reprocesso;
- Promove maior agilidade na liberação de lotes.
3. Revisadeira de tecido plano
A Revisadeira de Tecido Plano REV110 é mais uma que chegou para revolucionar o setor. Essa categoria de máquina têxtil foi desenvolvida pela Delta para contribuir com o processo de revisão de tecido, que não era muito comum.
Isto é, muitas empresas compravam materiais sem conferir a qualidade do mesmo e de seu acabamento. O que, consequentemente, ocasionava problemas durante o enfesto devido aos erros de dimensões. E isso gerava dimensionamento errado, desperdícios e aumento de gastos.
Pensando nisso, a Delta desenvolveu as Revisadeiras, para solucionar esses problemas e garantir a qualidade final. E a Revisadeira de Tecido Plano é um modelo dela.
Essa máquina possui facilidade de setup e opções de trabalho rolo/rolo, fralda/rolo e rolão/rolinho.
Assim, a solução também possibilita um número variado de opções para contribuir, ainda mais, com o controle de qualidade e redução de custos. Isso se dá graças a produtividade atrelada a integração de dados.
Além disso, a Revisadeira de Tecido Plano ainda conta com:
- Acionamentos eletrônicos com controle de estiramento;
- Visão ampla com iluminação superior e inferior para maior assertividade;
- Mesa de inspeção com vidro temperado antiestática;
- Sistema de alinhamento através de sensores de alta definição.
4. Revisadeira de malha e tecido
A Revisadeira de Malha e Tecido REV170 é mais um modelo da solução inteligente e inovadora Delta. Ela pode ser configurada de acordo com cada necessidade. Mas em todos os casos, assegura assertividade e qualidade.
Portanto, ela promove revisão com apontamento de defeitos. E, assim como a anterior, conta com:
- Acionamentos eletrônicos com controle de estiramento;
- Visão ampla com iluminação superior e inferior;
- Mesa de inspeção com vidro temperado antiestática;
- Sistema de alinhamento através de sensores de alta definição.
No entanto, as opções de trabalho são rolo/rolo ou fralda/rolo. Ela também promove:
- Diminuição do tempo de setup com JBOX acumulador na entrada;
- Redução de custos operacionais.
É preciso mencionar, também, o mais novo modelo da REV 170, com inteligência artificial, a Smart Vision iConcept View. Essa é a versão com a mais alta tecnologia de automação e inspeção de tecidos.
Dessa forma, a solução fará o papel do operador, o substituindo. Isso se dá à câmera da máquina que irá inspecionar e apontar no software as informações necessárias quanto aos processos.
Para conhecer mais dessa máquina e o papel da IA no setor têxtil, clique aqui e acesse nosso conteúdo completo sobre os temas.
5. Revisadeira de malha e tecido plano
A Revisadeira de Malha e Tecido Plano REV450 é a versão que deu início ao desenvolvimento das demais revisadeiras Delta. Essa é uma opção para indústrias de menor porte.
Mas não se engane! Ela também assegura retorno de investimento e elimina a possibilidade de perdas no processo. Ou seja, garante alta produtividade e redução de custos graças a padronização e automação.
As opções de trabalho são fralda/rolo ou rolo/rolo. E, igualmente às anteriores, possui:
- Acionamentos eletrônicos com controle de estiramento;
- Visão ampla com iluminação superior e inferior para maior assertividade;
- Mesa de inspeção com vidro temperado antiestática;
- Sistema de alinhamento através de sensores de alta definição.
6. Relaxadeira de malha e tecido
Essa é mais uma das máquinas têxteis Delta que aprimoraram os processos do setor. A Relaxadeira de Malha e Tecido RLX600 inovou o método convencional de descanso de malhas e tecido.
Assim, a solução elimina o descanso, promovendo um relaxamento imediato de rolo para rolo. Tudo isso com base em uma série de dados reais que podem ser integrados ao ERP.
A Relaxadeira RLX600 é garantia de qualidade da matéria-prima, produtividade no enfesto e estabilidade dimensional depois do corte.
Ela é sinônimo de produção em larga escala com agilidade, confiabilidade e rentabilidade.
Além disso, ela ainda promove:
- Cálculo automático de gramatura e rendimento;
- Informações reais de largura e metragem do rolo;
- Necessidade de espaço físico reduzido.
7. Bônus
Por fim, não há como deixar de citar mais equipamentos Delta que contribuem para o sucesso dos resultados da sua confecção. São eles:
- Contadora de golas FRC100: realiza a contagem automática de retilíneas. Identifica padrões de imagem, cores e intervalos das peças, assim como possibilita a revisão do material;
- Fracionadora de rolos FRC200: fraciona rolos de diversos tamanhos com ajuda de um contador digital de alta precisão. Evita desperdício de material e aumenta a assertividade no controle de estoque. Tudo com muita produtividade e competitividade;
- Elevador de rolos ELC500: desenvolvido para aumentar a produtividade no enfesto. Permite abastecimento da enfestadeira de maneira padronizada. Garante a redução do esforço repetitivo, velocidade e integridade física do material e operador.
A Delta Máquinas Têxteis contribui com o desenvolvimento da sua indústria!
As máquinas têxteis são fundamentais para o sucesso da confecção. Investir nesses equipamentos é o mesmo que garantir destaque mercadológico em meio a concorrência.
Para isso, conte com a Delta Máquinas Têxteis! Já são mais de 16 anos transformando o setor têxtil nacional e internacional com as nossas soluções. Contribuímos com a geração de dados, eliminação de desperdícios, redução de custos, segurança, produtividade e qualidade.
Então, para saber quais dessas máquinas são mais adequadas às necessidades e demandas da sua indústria, fale agora com um de nossos consultores.