Duas marcas de renome na indústria catarinense de moda, a Latina Têxtil e a Diklatex são referências no desenvolvimento de tecidos com tecnologia e inovação para itens de moda praia e íntima.
Com produção escoada para todo o Brasil, as companhias investem constantemente em inovação no processo industrial.
Um dos investimentos recentes se deu na fase de finalização, com a adoção das revisadeiras da Delta Máquinas, de Pomerode.
Com as soluções, a revisão dos tecidos passou a ser automatizada, com dados integrados ao sistema de gestão das empresas.
SOBRE A SOLUÇÃO
A revisadeira da Delta foi desenvolvida para a inspeção de artigos de malha e tecidos, seja no recebimento do material do fornecedor ou em outros setores ligados ao controle de qualidade.
Conta com sistema de iluminação background em uma mesa de inspeção com inclinação diferenciada que, por meio de sensores, garante o alinhamento ideal dos rolos de tecidos.
O painel traz também dados relacionados à qualidade, metragem da área útil, gramatura e largura dos tecidos.
Este processo resulta em menos desperdício e maior facilidade na identificação de defeitos.
André Jativa, diretor das empresas, comenta:
“Já acompanhamos a Delta há algum tempo e o posicionamento da empresa, que conhece e atua para a melhoria da cadeia produtiva, é motivo de orgulho dessa parceria”.
“Com as revisadeiras, implementamos melhorias e automação no processo de revisão e integrando à embalagem dos itens”.
Segundo o executivo, a tecnologia das máquinas da Delta deve fomentar novas aplicações nas fábricas:
“Já iniciamos conversas sobre outras soluções porque já estamos sentindo os ganhos em nossa produção. A Delta, assim como nós, se propõe a atuar pela melhoria contínua e pelo fortalecimento da cadeia têxtil nacional”.
Quer contar com soluções tecnológicas capazes de elevar a produtividade da sua indústria têxtil? Entre em contato conosco e solicite um orçamento.